quarta-feira, 23 de abril de 2008

A sua espera

Pelos cantos da casa nos vejo, relembro sorrisos, gostos, carinhos. Assisto cenas d amor. Quarto, sala, cozinha e vc esta por todos os lados.
Me reconheço a cada beijo seu, cada toque, cada olhar, a cada palavra, então me descubro por inteira.
Como letra e musica soamos suaves, harmonicos e interligados.
Na cama vejo a contemplação de um sentimento real e verdadeiro, na compania do desejo nos entregamos d corpo e alma. E então o maior dos meus almejos, amanheço com um beijo seu. Me levanto e vejo todas as cenas, todas elas, d um filme q ainda nem aconteceu!


D.M.H.C.



sexta-feira, 18 de abril de 2008

Amor Epidérmico



Seus pais foram jantar fora e deixaram o apartamento só para você, seu namorado e a tevê a cabo. Que inconseqüentes! Em menos de um minuto vocês deixam a televisão falando sozinha e vão ensaiar umas cenas de amor no quartinho dos fundos. De repente, escutam o barulho da fechadura. Seu pai esqueceu o talão de cheques. Passos no corredor. Antes que você localize sua camiseta, sua mãe se materializa na porta. Parece que ela está brincando de estátua, mas não resta dúvida que entrou em estado de choque. Você diz o quê? Mãe, a carne é fraca.

A desculpa é esfarrapada mas é legítima. Nada é mais vulnerável que nosso desejo. Na luta entre o cérebro e a pele, nunca dá empate. A pele sempre ganha de W.O.

Você planeja terminar um relacionamento. Chegou à conclusão que não quer mais ter a seu lado uma pessoa distante, que não leva nada à sério, que vive contando piadinhas preconceituosas e que não parece estar muito apaixonado. Por que levar a história adiante? Melhor terminar tudo hoje mesmo. Marca um encontro. Ele chega no horário, você também. Começam a conversar. Você engata o assunto. Para sua surpresa, ele ficou triste. Não quer se separar de você. E para provar, segura seu rosto com as duas mãos e tasca-lhe um beijo. Danou-se.

Onde foram parar as teorias, os diálogos que você planejou, a decisão que parecia irrevogável? Tomaram Doril. Você agora está sob os efeitos do cheiro dele, está rendida ao gosto dele, está ligada a ele pela derme e epiderme. A gravação do seu celular informa: seus neurônios estão fora da área de cobertura ou desligados.

Isso nunca aconteceu com você? Reluto entre dar-lhe os parabéns ou os pêsames. Por um lado, é ótimo ter controle absoluto de todas as suas ações e reações, ter força suficiente para resistir ao próprio desejo. Por outro lado, como é bom dar folga ao nosso raciocínio e deixar-se seduzir, sem ficar calculando perdas e danos, apenas dando-se ao luxo de viver o seu dia de Pigmaleão.

A carne é fraca, mas você tem que ser forte, é o que recomendam todos. Tente, ao menos de vez em quando, ser sexualmente vegetariano e não ceder às tentações. Se conseguir, bravo: terá as rédeas de seu destino na mão. Mas se não der certo, console-se. Criaturas que derretem-se, entregam-se, consomem-se e não sabem negar-se costumam trazer um sorriso enigmático nos lábios. Alguma recompensa há de ter.


Martha Medeiros

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Não a morte dos relacionamnetos!! - D.M.H.C.

Vcs se conhecem, tem d cara uma química legal, ele possui os requisitos q t agradam e em pouco tempo vcs parecem velhos conhecidos, vc se sente a vontade com ele, adora o seu jogo d sedução e ele t trata com todo carinho do mundo. Será q vcs podem dar certo ??? tudo indica q sim. A não ser q um dos dois cometam um daqueles “errinhos” q degradam todos os interesses no percurso d uma conquista. E olha q nos sempre procuramos tomar cuidado. Nessa fase a gente ta sempre mais vaidoso, se preocupa mais com a aparência, procuramos ofuscar nossos defeitos e ressaltar nossas qualidades, queremos nos mostrar interessantes, atenciosos (mais não pegajosos) inteligentes e determinados. Achamos q deste modo nos tornamos quase q irresistíveis. Mais a gente peca, e muito. Principalmente quando a intensidade do sentimento é maior do q a do relacionamento em si. Não é a nossa aparência, o nosso charme ou a falta dele, q diminuem o interesse das pessoas por nós, mais sim os pequenos deslizes dos quais, muitas vezes nem nos damos conta. Ao me deparar com as historias q estão a meu alcance, percebo q na grande maioria das vezes, os possíveis relacionamentos q poderiam surgir, morrem antes mesmo de nascer. Pq as pessoas não respeitam as etapas de uma relação, em muito pouco tempo nos sentimos no direito d nos envolver d+ na vida do outro ( e muitas vezes acabamos deixando nossas próprias vidas d lado), passamos a cobrar d+, queremos uma entrega por inteiro, queremos promessas e realizações para ontem. Por não respeitarmos essas etapas deixamos de perceber pequenos, porem importantes gestos,como por exemplo o fato dele se lembrar d algo q vc disse a messes atrás, não temos a sensibilidade para ver a cautela q ele tem ao tentar fazer uma cantada um pouco + picante, deixamos assim, d perceber o valor d certas atitudes, o peso d certas palavras e ate mesmo os desejos q não foram ditos porem expressados. Acabamos desperdiçando boa parte do tempo com aquelas coisas q se alimentam lentamente d todas as chances d um futuro a dois.

Não pergunte. Deixe q ele sinta o prazer em t contar as coisas. Não cobre. Mostre a ele os seus reais interesses e como se sente quando esta com ele, mais não exija q ele faça o mesmo. Não espere falar com ele sempre naquele “determinado horário” deixe q o acaso cuide um pouquinho d vcs. Não seje obvia. Entregue-se aos poucos. Ciúmes só demonstra insegurança e desconfiança e não queremos passar isso certo ? Exponha seu ponto d vista, mesmo q seje diferente do dele, mais não seja teimosa e nem concorde com tudo, por favor! Não mude seus gostos por causa dele, mais mostre-se disposta a apreciar o q o agrada. Seja naturalmente sensual e nunca, jamais se esforce para ser uma coisa q vc não é pensando somente em agradá-lo. Também não demonstre descaso, não faça o joguinho “não to nem ai pra vc” ate hj não vi ninguém q tenha se dado bem com isso. Mostre-se interessada mais não queria assumir o papel d mãe dele. Ahh! Importante! Nunca siga toda regra a risca. O importante é ter sensibilidade! E seja acima d tudo verdadeira, pois não há nada mais fascinante do q saber q alguém gosta d vc exatamente do jeitinho q vc é!

LEMBRE-SE: respeite todas as fases d uma conquista, vc só tem a ganhar com isso, não coloque os pés pelas mãos, aproveite cada pedacinho d um momento. Deste modo pode perceber q essa pessoa é ainda + especial do q vc poderia imaginar!!!