terça-feira, 20 de maio de 2008

Dos contos infantis aos dramas dos insesatos

Era uma vez, nas longiquas terras de la e ca, a historia d um lindo casal. Ele, forte e determinado como qualquer bom moço e ela, totalmente entregue e apaixonada como a doce e típica mocinha dos mais clássicos dos romances. Eles tinham as compatibilidade q os atraiam e as diferenças q os completavam.

Mais como em toda boa historia da Disney, nada poderia ser fácil demais pra eles, quanto mais um final feliz! Eis o dilema desses dois: a distancia! Essa então seria o vilão da historia, isso era o q ambos pensavam, não se deram conta q talvez essa msma distancia tenha sido o q tornava tudo tão mágico entre eles, pois assim, de longe, se enxergavam perfeitos!

Se encontravam apenas na imensidão d seus sonhos, nas paisagens d seus pensamentos, em cada canto de sua imaginação e em todas as poças d desejos. Por tão pouco já eram tão felizes, tão dependentes desse amor, a cada dia se sentiam mais fortes e mais interligados.

Mais ate msmo sonhos podem ser interrompidos...

Talvez por descuido ou despreparo ela é enfeitiçada pelo mais humano dos pecados, o ciúmes. E passa a demonstrar a fraqueza da mulher do mundo real. Como um efeito colateral ele tbm não demonstra a compreensão esperada por ela.

Ambos se tornaram de carne e osso. Ele não esconde o q não gosta, e demonstra uma frieza q congela o mais quente dos corações, já ela se mostra a mais insegura dentre as d sua espécie.

Deparados com uma realidade indesejada eles tendem a agravar cada vez mais a situação, questionando a veracidade do sentimento do outro, a intensidade do q vivem e a ilusão q pode ter pertencido a eles esse tempo todo.

Enquanto eles viviam nos arredores dos contos d fadas, era mais fácil acreditar num “felizes para sempre” mais como agora pertencem ao mundo real contam apenas com a sabedoria do tempo, para acalmar as coisas ou leva-las para sempre!

Nenhum comentário: